Melodia, seu nome é ébano

Vai, Melodia, vai Luiz.

ONTEM MORRI MAIS UMA VEZ

Cada vez que morre uma parte de mim

em alguém

vai com ele o sangue que corria em minhas veias

o compêndio de histórias nossas

os diálogos que tivemos

as expressões de seu rosto

o tom de sua voz particular

seus gostos e desejos.

 

Cada vez que morre uma parte de mim

em alguém,

leva embora consigo o comigo com ele

 aquela sua vontade realizada

aquela sua vontade não realizada

o que guardamos de nós

os mistérios revelados

os mistérios pouco revelados

os mistérios nunca revelados.

 

Cada vez que morre uma parte de mim

em alguém,

olhando-o assim morto, exangue,

não acredito que esteja morto,

consigo ainda vê-lo respirar,

 o tronco inspira e expira

com ele uma indefinição,

levemente me entrego a pensar

levemente me entrego a não pensar

Sinto.

 

De que valeriam todas as suas ações anteriores

se morreria assim, como agora.

De que valeriam todas aquelas histórias, ideias, escritos, orações

se morreria assim, como agora.

De que valeriam todas as suas interpretações do mundo interno e externo

se morreria assim, como agora.

Sinto.

 

Cada vez que morre uma parte de mim

em alguém,

Fico com isso sem entendimento.

Meu ilimitado poder de reflexão

limita-se,

não é capaz de compreender

por  que alguém morre.

Por que alguém morre ?!

(RJ, abril de 2017)

luiz_02

Poesia: Odonir Oliveira

1º Vídeo: Canal Fatuca Ferreira

2º Vídeo: Canal Zé Paulo Gouvêa Lemos

3º Vídeo: Canal Itinerante 021

4º Vídeo: Canal mpbmusikavideos

4º Vídeo: Canal Ricardo Cintra

Deixe um comentário

