O homem que eu amo é assim

tumblr_kfikyh55

O homem que eu amo

Tem mais de 60 anos. Percorreu comigo bailinhos dançando Beatles, ouvindo Caetano, Gil, Chico, Nara, Roberto. Esteve comigo desde as primeiras bebedeiras pueris de cubas-libres às caminhadas de volta, entre amigos, até em casa.

Esse homem que eu amo é um cara simples e sofisticado ao mesmo tempo, porque vai de 8 a 80 rapidinho, sem esforço. Nada tem de herói, como os amados de minhas amigas tantas, não é destemido, nem forte ao extremo, não precisa abrir porta de carro, nem trocar pneus. Não abre potes muito duros de se abrir. Meu homem amado é muito divertido, gosta de ironia, de trocadilhos – com bagagem, claro. Sabe ser amigo dos amigos, dos meus e dos dele. Cozinha um nada, entretanto tem segredos culinários para momentos especiais e uma bebida gelada pra acompanhar.

O homem que eu amo só faz certos favores se desejar, para seu e meu prazer. Nada lhe é imposto, nada é pertinente apenas a ele, nada consta de um script apenas seu. Conhece os papeis múltiplos que trocamos e num dia abre as janelas e eu fecho as portas; no outro, eu abro as janelas.

deixou-a-namorada-para-sair-com-os-amigos

O homem que eu amo me percorre as descobertas faz anos, me motiva versos, risos, belezas sonoras e líricas de se enxergar de longe.lua-e-homem-no-escuro-azul

O homem que eu amo é contemplativo e ativo, adora silêncios, namora as estrelas e a lua, ouve os grilos, os peixes, os passarinhos e o vento. Sabe da necessidade da quietude, sabe da busca pela espera, do florescer ao frutificar. O homem que eu amo sabe reconhecer diferenças entre o incomum, o invulgar e o restante das coisas. Ele desenha bem,  com luz e perspectiva, além de colorir com sensibilidade ímpar.

6e82249c343510a0c6729a4dbdeaadc7

O homem que eu amo tem chuva nos olhos, nas mãos, no peito. Molha-me todos os ossos e a pele. Canta quando dirige, assobia e grita pela janela, gritos de emoção. Pinta telas policromáticas, do verão ao inverno. Muda apenas certas tonalidades, mas as sensações são as mesmas.

SONY DSC

O homem que eu amo conhece. Percorre. Enternece. E tem ira, indignação, medo, orgulho e fragilidades. Permite. Faz. Responde. Corresponde.

national_geographic_wallpapers_024

O homem que eu amo vive comigo por mais de 50 anos. Nunca mudou. Ele é o mesmo homem que sempre esteve comigo.

1314221079_nevseoboi-com-ua_wallpapers-7

É bom sentir que existe um homem que eu sempre amei e que ele sempre esteve comigo.tumblr_kfikyh55

Texto: Odonir Oliveira

Vídeo: Canal João Felipe

Fotos da Internet.

2 comentários sobre “O homem que eu amo é assim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s